Marca Maxmeio

notícias

07 maio, 2018 Ciclo de Capacitação e Fortalecimento do Legislativo Municipal foi sucesso

CURSO - CONTROLE INTERNO (2)

Nesta segunda-feira (07), aconteceu o I Ciclo de Capacitação e Fortalecimento do Legislativo Municipal. O Curso, uma parceria da Câmara Municipal de Natal, Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM) e Tribunal de Contas do Estado, tem como tema o Controle Interno e é voltado para servidores, assessores e parlamentares.

Segundo destacou Ricardo Vilaça, instrutor do Tribunal de Contas do Estado: “É um curso voltado para a eficiência da máquina administrativa. A sociedade exige cada vez mais a eficiência e transparência da máquina administrativa e o controle interno abrange essas questões, por isso, estamos aqui, na Escola do Legislativo Wilma de Faria, para orientar e capacitar os servidores e assessores da Câmara Municipal para uma administração pautada pela eficiência”, detalhou.

“Por meio desse curso, nossa equipe vai ser capacitada para que a Câmara tenha sempre um equilíbrio, desde o controle interno até os serviços oferecidos à população que procura o Legislativo da capital”, destacou Raniere Barbosa, Presidente da Câmara Municipal e da FECAM.

De acordo com Júlio Protásio, diretor executivo da FECAM, o curso de Capacitação vai proporcionar mais sintonia entre a Câmara Municipal de Natal e o TCE. “O objetivo da capacitação é instruir sobre o controle interno, sobre a contabilidade para que o manuseio dos processos administrativos sejam feitos com a eficiência e a transparência que pauta a orientação do Tribunal de Contas do Estado”, concluiu Júlio Protásio.