Marca Maxmeio

notícias

05 set, 2018 FECAM continua capacitando vereadores, independentemente do calendário eleitoral

“Quando qualificamos os presidentes das Câmaras, os vereadores, nós melhoramos os serviços e a produtividade que as Casas Legislativas oferecem à população”, a declaração foi do presidente da Câmara Municipal de Natal e também da Fecam, vereador Raniere Barbosa (AVANTE), durante a abertura do Curso de Gestores Públicos Municipais – Competências e Atuação do Poder Legislativo que a federação ofereceu para presidentes de Câmaras Municipais e vereadores, nesta terça-feira (04), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Gleire Belchior Aguiar destacou a importância de capacitar os vereadores. “Nós estamos trazendo hoje o conhecimento sobre gestão pública. As funções dos vereadores são fiscalizar e legislar, e eles só podem exercer bem essa função quando entenderem bem o que estão fazendo”, disse.

Monitor do curso, o Professor Renato Varela abordou durante todo o curso: o poder legislativo, processo legislativo, o poder fiscalizatório da Câmara e marketing de gestão. “Vivemos um novo modelo de gestão que requer mais transparência e eficiência, deste modo, precisamos estar sempre buscando nos capacitar e atualizar”, afirmou Maria Clésia, presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso.

Um dos articuladores da capacitação, Júlio Protásio, diretor executivo da Fecam, enalteceu o trabalho realizado pela atual gestão. “A Fecam, independentemente do calendário eleitoral, continua atuando para fortalecer o vereador, o poder legislativo e valorizar as Câmaras Municipais do estado”, concluiu.