Marca Maxmeio

notícias

24 jun, 2022 Comissão de Finanças elabora calendário de atividades para o segundo semestre

A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 22, para definir o cronograma de ações para o segundo semestre do ano. Os parlamentares realizaram ainda a distribuição de projetos de leis e debateram as propostas da população, elaboradas durante Audiência Pública, promovida pelo Executivo Municipal neste mês, que irão compor o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023.

Segundo o Presidente da Comissão, vereador Thiago Fernandes, foi definido o calendário da Comissão para o restante do ano com atividades de fiscalização e discussão sobre os recursos das emendas impositivas. "Além disso, iremos agendar uma reunião com o Secretário de Planejamento e Finanças do Município para discutir as Leis Orçamentárias", declarou.

Composta pelos vereadores Thiago Fernandes, Vavá Azevedo e Afrânio Bezerra, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira é responsável pela análise e emissão de pareceres sobre as despesas e receitas públicas. Compete também ao órgão técnico da Casa inspecionar a execução de proposições legislativas, bem como opinar sobre os projetos de leis orçamentárias, em especial sobre o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual.

Fonte: Vanessa Queiroga - DRT 2936/PB - Ascom/CMP