Marca Maxmeio

notícias

24 jun, 2022 Em Brasília, prefeitos e vereadores buscam orientações técnicas na CNM

A equipe técnica e institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu gestores locais nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23 de junho. Em busca de orientações sobre Educação, por exemplo, o prefeito de Divino São Lourenço (ES), Eleardo Aparício Brasil, aproveitou agenda em Brasília para passar na sede da entidade, acompanhado de secretários.

O prefeito de Divino São Lourenço quer renovar a frota de ônibus escolar, que está sucateada. Segundo ele, a prefeitura já fez o cadastramento para renovação dos veículos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também tentou recursos de emendas parlamentares. Como não obteve sucesso em nenhuma das iniciativas, Brasil procurou a CNM para saber como deveria proceder.

Para ajudar o gestor, a técnica de Educação Mônica Serafin explicou sobre o programa que prevê recursos para frota de ônibus escolar, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). E promoveu um agendamento junto ao FNDE para que o prefeito possa tratar de sua situação diretamente com a equipe técnica do programa. O chefe de gabinete, Oséias Pirovani; e os secretários de Saúde e da Assistência Social, Natan Peixoto e Sebastião Jubert, também ouviram os esclarecimentos.

Na quarta-feira
No dia anterior, o prefeito de Ronda Alta (RS), Marcos Miguel Beux, e o vereador estiveram nas instalações da entidade, em busca de orientações sobre Educação e Saúde. Os gestores do Município estavam com reuniões marcadas nos Ministérios, mas buscou na CNM o apoio para debater creches e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) avançado.

O vereador de Timóteo (MG), Romnaldo Ribeiro Gonzaga, também esteve na sede da CNM nesta quarta, e foi atendido pelo técnico Kim Damasceno. O prefeito e o vereador Nova Boa Vista (RS), Antonio Carlos Queiroz e Daniel Thalheimer, também estiverem na CNM ontem, assim como os prefeitos de Palmácia (CE), David Campos Martins; de Putinga (RS), Paulo Sérgio dos Santos; e o vereador de Óbidos (PA), José Vasconcelos.

Da Agência CNM de Notícias