Marca Maxmeio

notícias

21 mar, 2018 FECAM chega à 27ª cidade potiguar com cursos profissionalizantes

WhatsApp Image 2018-03-21 at 10.13.01

A Câmara de Vereadores de Baía Formosa foi a 27ª casa legislativa potiguar a receber neste ano de 2018 os membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação profissional, disponibilizados aos servidores, assessores e vereadores. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 20, com a presença do presidente da Fecam, Raniere Barbosa.

A ação é uma parceria entre o Poder Legislativo, Fecam e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância. Para o
presidente da Casa, vereador Airton Alves, a parceria com a Fecam promove a qualificação e ao mesmo tempo a valorização dos servidores que atuam no Legislativo.

O ITB oferece cursos de Idiomas, Libras, Assistente de Tesouraria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e outros essenciais ao serviço público. Os cursos são realizados por uma plataforma online – e são certificados pelo Ministério da Educação.

“São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB, que tem como presidente o empresário e professor Paulo de Paula, fundador da UnP”, explicou o Diretor Executivo da Fecam, Júlio Protásio. Já o presidente da Federação, Raniere Barbosa destacou o compromisso da entidade com o fortalecimento do legislativo potiguar, levando ações nunca antes realizadas.