Marca Maxmeio

notícias

28 ago, 2023 Casa cheia: Fecam/RN tem auditório lotado com evento do Agosto Lilás

O auditório da sede da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) registrou, nesta segunda-feira (28), capacidade máxima na iniciativa que marcou o Agosto Lilás, mês de conscientização para erradicação da violência contra a mulher.  

O evento teve a participação do presidente da entidade, Wolney França; da presidente do Conselho da Mulher da Fecam, Jéssica Queiroga; da deputada Cristiane Dantas; da comunicadora, Kalina Veloso; da delegada da Polícia Civil do Distrito Federal, Sandra Gomes, e da subtenente da Polícia Militar, Célia Melo, todas palestrantes. O evento reuniu, também, vereadoras de várias cidades do Rio Grande do Norte, e prefeitas e ex-prefeitas, além da vice-presidente do Conselho da Mulher da Fecam, Camila Isabele, e da diretora Executiva, Erineide Sá.

“Estamos muito satisfeitos com a presença de todas, com o auditório lotado, para abordar uma questão importante que é a violência contra a mulher. Nossa intenção é dar visibilidade a essas questões, mas vamos trabalhar para trazer cada vez mais eventos de interesse social. Podem contar com o nosso apoio para essas e outras causas que promovam a cidadania plena”, declarou o presidente Wolney França.

Camila Isabele, que também é presidente da Câmara de Bodó, falou sobre o evento. “Estamos muito felizes com o resultado e com o espaço que recebemos. O Conselho da Mulher foi o primeiro criado pela Fecam para aumentar a representatividade feminina. O resultado foi um evento gigante em termos de conhecimento, permitindo muita troca de informações e ampliando o conhecimento sobre os nossos direitos”, disse. 

“Estamos fazendo história. Em 18 anos de Federação, foi o primeiro evento voltado para o público feminino. Tratamos sobre os diversos tipos de violência que são praticadas contra as mulheres, mas também esse encontro busca ampliar e fortalecer os vínculos entre nós e as Câmaras de todas as cidades potiguares, encerrou Jéssica Queiroga.