Marca Maxmeio

notícias

13 mar, 2020 Com auditório lotado, Fecam realiza mais um Encontro Eleitoral

Com auditório da Câmara de Vereadores lotado em Jardim do Seridó, a Fedaração das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), em parceria com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE) realizou com sucesso mais um Encontro Eleitoral.

Posta a mesa do evento, nesta sexta-feira (13), o presidente da Fecam Iron Júnior destacou a importância do momento que traz informações sobre as mudanças na legislação eleitoral e ainda enalteceu o processo de interiorização das ações da Federação que tem chegado cada vez mais próximo dos pequenos municípios.

Aberta as palestras o advogado Wlademir Capistrano falou da pré campanha, alertou sobre a propaganda antecipada que alguns políticos fazem e o abuso de poder econômico. Outro ponto foi a importância de se fazer uma boa base na pré-campanha, mostrando a ótica sobre diversos assuntos da cidade.

Já o advogado Cristiano Barros falou das eleições proporcionais e a importância dos candidatos ficarem de olho na situação do partido, no tocante a preenchimento dos requisitos estabelecidos pela lei e principalmente se está com o diretório formalizado. Outro destaque diz respeito a fiscalização de possíveis candidaturas laranjas dentro da sigla partidária.

O advogado Salomão Alves ressaltou a importância dos candidatos terem redes sociais e postarem um bom conteúdo. Para isso, é preciso ter um planejamento estratégico para saber o que será trabalhado e consequentemente o conteúdo tenha engajamento.