Marca Maxmeio

notícias

25 out, 2022 Parnamirim - Vendedores Ambulantes e Saúde foi destaque na 107ª Sessão Ordinária

A 107ª Sessão Ordinária realizada, na manhã desta segunda-feira (24), foi dirigida pelo vereador Gustavo Negócio, que substituiu o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França.

A vereadora Fativan Alves usou a tribuna para falar sobre a remoção das barracas dos vendedores ambulantes que estavam instaladas a margem do calçamento no bairro Coophab. Segundo a vereadora, o acordo entre o executivo municipal e os vendedores não foi cumprido e por isso a retirada aconteceu. A vereadora também destacou a importância das retomadas nas obras ao lado do antigo mercado público, o objetivo era fazer um espaço coberto que pudesse ser disponibilizado para que esses vendedores instalassem suas barracas de comício. A vereadora foi aparteada pelos parlamentares Carol Pires, Thiago Fernandes e Michael Borges.

Também fazendo uso da tribuna, o vereador Eder Queiroz trouxe a pauta da saúde, falando sobre a dificuldade que o litoral tem enfrentado em algumas unidades básicas de saúde por falta de insumos e até mesmo profissionais.

Finalizando a sessão, em primeira discussão e votação, aconteceu ainda a aprovação de quatro redações finais que você pode conferir clicando aqui.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado ainda o Projeto de Lei Complementar nº 029/2022, que dispõe sobre o acréscimo de dispositivos na lei complementar municipal nº154, de 12 de julho de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Fonte: Lukas Nogueyra